Clélia Serrano

Diretora e Professora

Formada pela escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ingressou no Corpo de Baile do referido Theatro aos 15 anos, ascendeu à posição de solista,estudou e trabalhou com renomados maitres e coreógrafos nacionais e internacionais onde permaneceu até 1972.

Desde 1955, participava de concursos, sempre recebendo prêmios. Participou também do "1º Concurso Internacional" realizado no Brasil.

Em 1973, vem para Campos dos Goytacazes e inaugura a academia de ballet "Danças clássicas Clélia Serrano" como pioneira. Desde 1987, vem recebendo vários prêmios com suas alunas em concursos nacionais e internacionais.

Em 1997, por motivos particulares, suspende as atividades da academia. Mais tarde, em 2001, reabre com o nome de "Centro de Artes Madeleine Rosay".

Suplente de Direção do Sindicado dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro desde 1990. Vice-presidente do Conselho Brasileiro da Dança desde 1997, órgão vinculado ao CID-UNESCO. Integrante do corpo docente da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa desde 1999.

Montou "Lês Sylfides" em 1958 para a Escola de Dança do Theatro Municipal do rio de Janeiro. Fez vários cursos de aperfeiçoamento pela "Royal Academy of dance" e fez cursos em várias cidades da Europa como Paris, Londres, Berlim Oriental e Ocidental, Varsóvia, Viena, Zurique, Leningrado, São Petersburg, Moscou.

3º lugar "Mostra para Novos Coreógrafos", Secretaria de Educação do rio de Janeiro. Participou do "Vaganova Method International Conference/Demonstration",em São Petersburg (Rússia) em 2002 e em 2003 participou do "New Orleans International Ballet Conference" e da Assembléia Geral do CID-UNESCO como representando do Brasil.Clélia Serrano

| IR TOPO |

Rua Voluntários da Pátria, 313 | Centro | Campos dos Goytacazes/RJ | Tel. (22) 2733.1689